quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mistérios do mundo: Pessoas que simplesmente deixaram de existir

Não é novidade pessoas desaparecerem, alias é até muito comum. Mas existem certos casos que são um verdadeiro mistério pois desafiam qualquer lógica normal e abrem espaço para as mais diversas teorias.

Bruce Campbell
misterios-do-mundo-3
Em abril de 1959, um homem chamado Bruce Campbell, de Massachusetts, estava viajando de carro com sua esposa para ir visitar seu filho, que morava longe. Em um ponto em seu caminho, supostamente pararam para passar a noite em um motel em Jacksonville, Illinois. O casal estava exausto por viajar o dia todo. Quando a Sra Campbell acordou de manhã, ela descobriu que seu marido não estava mais na cama com ela. No início, não estava tão preocupada, pensando que ele tinha apenas acordado mais cedo, mas logo ficou claro que ele não estava em nenhum lugar do quarto. Ainda mais estranhamente, roupas de Bruce ainda estavam exatamente onde ele as havia deixado na noite anterior e sua mala não tinha sido tocada, o que significa que ele teria saído de pijama. Além disso, todos os seus pertences pessoais e até mesmo a sua carteira com todo o dinheiro estavam onde ele havia deixado. Mesmo depois de uma investigação por parte das autoridades Bruce Campbell nunca foi encontrado.

O estranho desaparecimento de Brian Shaffer
misterios-do-mundo
Brian Shaffer era um estudante de medicina na Universidade Estadual de Ohio. Em 1 de abril de 2006, Brian saiu para tomar alguns drinques em um bar local chamado o Saloona Tuna. Uma bebida foi puxando a outra, e conforme foi relatado, Brian estava visivelmente embriagado conforme a noite avançava. Em algum ponto entre uma e meia e duas horas da manhã, Brian já embriagado fez uma chamada  para sua namorada, e em seguida, foi visto conversando com duas mulheres no bar. E esta seria a última vez que alguém iria vê-lo. Uma investigação posterior descobriu que ninguém se lembrava de vê-lo depois que ele havia falado com as duas mulheres, e ainda mais estranho, a câmera de segurança mostrava imagens de Brian entrando no bar, mas em nenhum momento mostra ele saindo. Sem evidência de um crime ou de qualquer razão para que ele de repente desaparecesse, o caso permanece como mais um desaparecimento estranho sem solução.

Brandon Swanson
misterios-do-mundo-2
Outro caso recente e assustador aconteceu em 2008. Na noite de 14 de maio de 2008, o estudante universitário Brandon Swanson de 19 anos estava indo visitar sua família em Marshall, Minnesota, quando perdeu o controle de seu carro e caiu em uma vala. Brandon não ficou ferido, mas o carro ficou sem condições de dirigir, decidiu então chamar seus pais para vir buscá-lo. Chamou-os em seu telefone celular e tentou explicar onde ele estava, mas eles não foram capazes de encontrá-lo. Seu pai então ligou para o celular de Brandon para pedir mais detalhes sobre onde poderiam encontrá-lo, e seu filho lhe disse que ele estava indo em direção a cidade de Lynd. Enquanto conversavam, Brandon supostamente gritou um palavrão e de repente a linha ficou muda. Esforços subsequentes para ligar para ele de volta, ficaram sem resposta, a polícia foi chamada, conseguiram localizar o carro, mas sem nenhum vestígio de Brandon, ou o de seu telefone. Permanece um mistério aonde ele foi, e por que ele xingou abruptamente alguma coisa, enquanto falava com seu pai no telefone, antes de desaparecer sem deixar vestígios.

Mas o que nos mostram esses casos… Sequestro Alien? Portais interdimensionais? Passagens temporais? Zonas estranhas que apagam a existência de pessoas? Crime simples? Ou essas pessoas simplesmente decidiram desaparecer?
Os únicos fatos conclusivos sobre esses casos são, desaparecimentos sem corpos encontrados, sem sinais de violência no local dos desaparecimentos, alguns desapareceram em locais fechados. Existem casos ainda mais desconcertantes como de pessoas que embarcaram em um avião e sumiram em pleno ar, ou de pessoas que embarcaram em um ônibus e jamais saíram de lá…


Fonte: Wace Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário